segunda-feira, 14 de julho de 2008

Tamanho não é documento.

O Paulista terminou sua participação no primeiro turno do Brasileiro C, vencendo somente um jogo. Vitória por 3 a 2 contra Serra-ES e com gol de pênalti aos 44 do segundo tempo.

Quando a série C estava por começar, os mais entusiasmados colocavam todas as fichas em América MG e Paulista como os favoritos, disparados, para prosseguir na competição. Talvez seja um grandioso engano.

Vejam vocês que, apesar de cuidadoso, tenho tido o cuidado de colocar as opiniões sobre o time do Paulista com certa esperança. Confesso que é extremamente difícil falar de uma equipe com a estrutura financeira, administrativa e técnica sem deixar de lado a ironia.

Os noventa e nove anos de vida, mais os títulos da própria série C e Copa do Brasil colocam o Paulista na condição de favorito, não somente da chave 11, mas de todo o campeonato. Não podemos ignorar o América-MG que tem lá suas glórias e no futebol mineiro tem o respeito de muitos.

Apesar do tamanho, o atual futebol apresentado pelas equipes de mais tradição, não tem credenciado as mesmas a vencer o campeonato da terceira divisão do Brasil. Provando de maneira clara que camisa e tamanho não vencem jogos e não conquistam títulos. Já se foi o tempo que tradição no esporte mais popular do nosso país, fazia diferença. Até o Paulista já foi campeão da Copa do Brasil!

Comprometimento e amor a camisa gloriosa do nosso Paulista tem que ser aflorado, urgentemente. Sem isso, será difícil o Paulista ter sucesso no Brasileiro.

CARLOS HENRIQUE SIEBERT