domingo, 27 de julho de 2008

Vergonha!

O Paulista vai completar 100 anos de vida em 2009 na pior divisão do Campeonato Brasileiro. A recém criada série D do Brasileiro. Talvez nem a quarta divisão; caso a equipe do Paulistão 2009 não for competente e conseguir uma vaga entre os participantes.

Os desmandos e atrapalhadas dos comandantes do Campus Pelé são constantes. Contratações, desintendimentos com a diretoria do Paulista, falta de informações claras e sem falar no famigerado CT “fantasma”, que nunca sai do papel.

A atual diretoria ainda não se pronunciou, mas deveria urgentemente. O presidente Palhares, em entrevista coletiva após o melancólico empate com o Duque de Caxias, reconheceu que o trabalho técnico da parceria com o Campus Pelé não anda bem. As opiniões da diretoria não são bem vindas e o Sr. Medina tem tomado a maioria das decisões em relação ao futebol, sem consultar os diretores do Paulista.

O Campus Pelé está preocupado com as categorias de base e pouco com o futebol profissional. Porém, a péssima administração do futebol que tem a marca do pouco experiente Marcos Biazotto, deixará marcas profundas e inesquecíveis nos 99 anos de vida do nosso galo. Com certeza, a tranqüilidade que imperava até agora, não existirá mais; Inclusive a confiança e credibilidade no projeto Campus Pelé.

Os anos de 2007 e 2008 foram os mais duros e tristes da trajetória do Paulista. Até mais tristes que os consecutivos rebaixamentos na década de 70. Agora, a diretoria deve tomar as decisões com sabedoria e calma. Os próximos dias serão muito importantes para o futuro do Paulista; se é que o Paulista tem futuro.

A vergonha que os torcedores do Paulista estão passando não passará em branco. Aqueles que gostam verdadeiramente do nosso galo, tem que ajudar a fazer a operação limpeza no clube. O Campus Pelé tem que cuidar das categorias de base e deixar para quem conhece o futebol profissional.


CARLOS HENRIQUE SIEBERT