quarta-feira, 7 de maio de 2008

Ilustre Desconhecido

foto: TRIBUNA DE MINAS

O Paulista está apostando suas fichas em Moacir Jr. para o brasileiro da série C. Um técnico que, para nós do futebol paulista, não passa de uma grande incógnita. Aliás, aposta do Campus Pelé em um novato que não deu certo com Marcus Vinícius.
O momento não me parece de planos mirabolantes ou duvidosos; saídas que não tenham a segurança do retorno à série B do Brasileiro.

O novo comandante do galo, Moacir Jr., salvo engano, ganhou um presente de Papai Noel antecipado. Em sua apresentação, disse entre outras coisas que recebeu inúmeras propostas inclusive da série A. Será?
O jeitão do treinador é de linha dura e pulso firme. Qualidades que agradam, principalmente neste instante que o galo precisa de pegada e simplicidade para voltar a vencer e disputar o complicado brasileiro da terceira divisão. Porém, não basta ser durão; tem que ter identidade e experiência com a competição.

Sobre a montagem do time, a diretoria de futebol tem que ficar com os olhos abertos e não permitir que um caminhão com placas do estado de Minas Gerais desembarque em Jayme Cintra jogadores em profusão, como nos tempos de Veiga, que trouxe consigo mais de 10 jogadores para o Paulista e pouco se aproveitou.

Ser o responsável pela montagem do semi-finalista Tupi no campeonato mineiro não me parece credenciamento suficiente para fazer um trabalho, nem parecido como o dos tempos de Mancini, em uma competição difícil e com a responsabilidade e cobrança que acontecerá em Jundiaí.

Vamos aguardar.