terça-feira, 17 de junho de 2008

Distante do ideal.

Paulista se prepara para a série C, mas não convence em jogos treinos.

Em tempos de festas juninas e julinas, o Paulista se prepara para o calvário que é o Campeonato Brasileiro da série C. São João, São Pedro e até Santo Antônio; rogai por nós de Jundiaí.
Confesso, tenho utilizado os santos das festas de época para pedir luz e inteligência para os comandantes do nosso Paulista. Está difícil contratar e o mercado cada vez mais escasso de jogadores baratos e que cheguem para resolver os problemas de carência da equipe. Diga-se, são muitos.

Ouvi até do novo comandante, “Prof.” Moacir Junior, que o Eduardo(lateral esquerdo), jogará como titular em qualquer uma das duas, mas jogará. Vejam meus amigos como é o futebol. Eduardo de preterido, a titular absoluto. Soa até como: Eduardo e mais dez; determina o treinador.

Algumas contratações foram feitas, principalmente para a defesa, quase meio time do Tupi-MG(ex-time do atual treinador), que pelos jogos treinos tem se comportado bem com a ajuda do bom Ewerton, remanescente do desastre de 2007. O setor de inteligência da equipe ganhou Diniz, atleta que defendeu as cores do Atlético de Sorocaba e chega com ares de meia que coloca os atacantes na cara do gol. Vou aguardar para não ser injusto, mas até agora não tem jogado e que dele se espera. O ataque, que perdeu o ótimo Neto Baiano, tem Toscano, Ewerton Costa e agora Eraldo que chegou bem recomendado e parece que vai encaixar.

Os jogos treinos agradaram pela disposição e garra, mas não pelo padrão jogo e técnica. Mas, como dizia o filósofo interiorano, Gui Peres: “Jogo é jogo, treino é treino”.

Carlos Henrique