segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Brasília: capital mundial do Futsal.


Brasília será, pelo menos nos próximos dez dias, a capital mundial do futsal. O clima tomou conta dos candangos que estão empolgados com o mundial. Nesta segunda, quando cheguei em Brasília, vi um aeroporto decorado e torcedores, jornalistas e dirigentes chegando do toda parte do planeta.

Sinceramente, esperava encontrar um clima mais tranqüilo. Porém, a população da capital está entusiasmada e deve lotar o Ginásio Nilson Nelson nesta terça, na estréia do Brasil contra o Japão. Ginásio completamente reformado e com piso emborrachado. Coisa de primeiro mundo.
Há doze anos sem conhecer um título mundial, a seleção brasileira tem a oportunidade da vingança contra o seu maior carrasco nos últimos dois mundiais(2000 na Guatemala e 2004 em Taiwan), a seleção da Espanha; Bi-campeã mundial.

O técnico PC desenvolve um trabalho objetivo e que tem tudo para desbancar os atuais campeões mundiais. Falcão, maior jogador do mundo, nunca jogou tão coletivamente como hoje. O camisa doze deixou um pouco de lado o show e tem sido extremamente objetivo (sem perder a maravilhosa magia).

Os adversários de chave não devem suportar o futsal dos brasileiros. Porém, é bom respeitar os japoneses e russos que tem evoluído nos últimos anos. Cuba e Ilhas Salomão não devem realizar uma boa Copa do Mundo.

O último treinamento do Brasil foi secreto. O técnico PC escondeu o jogo e sequer definiu os dois cortados para a estréia contra os japoneses.

A tendência é que o Brasil faça uma boa estréia e não tenha maiores dificuldades diante dos novatos japoneses.

Palpite: Show de Falcão e goleada do Brasil. Diferença de quatro gols!


De Brasília, CARLOS HENRIQUE SIEBERT